Evite bronzeamento e uso de autobronzeadores por pelo menos duas semanas antes da depilação a laser.

Lembre-se que o laser capta a cor escura dos pelos, que vem dos pigmentos presentes neles chamados de melaninas. Durante o banho de sol, o nível de melanina na pele aumenta. Isso ocorre porque a pele bronzeada tem mais melanina. O feixe de laser será captado não só pelos, mas também pela melanina da pele. O feixe de laser será espalhado, o que pode reduzir a eficácia do tratamento.

Ao passar o tempo ao ar livre, lembre-se de que a área que deseja fazer a depilação a laser não deve ser exposta ao sol – tente cobrir essa área com roupas ou use uma loção com filtro alto. Um bronzeado fresco é uma contraindicação para o procedimento, pois pode causar irritação e queimaduras na pele.
https://laserdream.com.br/o-que-e-celulite-facial/
Abstenha-se de depilar com cera e pasta de açúcar – Abster-se de açúcar ou depilação por pelo menos 6 semanas antes da depilação a laser . Não use pinças ou uma depiladora para remover pelos indesejados. Barbear é bom, mas outras técnicas de depilação podem deformar e enfraquecer as raízes do cabelo. Isso está relacionado à eficácia reduzida da depilação a laser.

Para funcionar efetivamente no cabelo, ele simplesmente precisa estar na pele. Além disso, evite vários tipos de peelings antes da depilação a laser em si – a esfoliação da epiderme pode contribuir para o aumento da suscetibilidade da pele à irritação durante o procedimento. Se a sua pele estiver seca, certifique- se de hidratá-la. É bom esfoliar a pele uma semana antes da depilação a laser.